Assine a Revista Xapuri

R$ 210,00R$ 270,00

Limpar
SKU: REVISTA Categoria:

QUEM SOMOS

Boas-Vindas ao nosso espaço de luta e resistência!

Somos uma empresa caseira de comunicação socioambiental, composta por um pequeno grupo de pessoas compromissadas com a defesa da democracia, dos direitos humanos, da justiça  social e do meio ambiente. A maioria de nós presta serviços voluntários, por solidariedade com as causas que defendemos.

Em comunicação, fazemos um pouco de tudo, e sempre com muito carinho: blog, e-books, exposições multimídia, lives, livros impressos, loja solidária, newsletters e podcasts.

Mas o nosso xodó mesmo é a Revista Xapuri Socioambiental, publicada e distribuída mensalmente, desde novembro de 2014, em formato impresso e eletrônico.

Nosso trabalho é  movido por muita busca da excelência e muita alegria. Aqui, praticamos o “Gentileza Gera Gentileza”. Com nossos/as voluntários/as, clientes e parceiros/as, tentamos sempre traduzir cada desafio deles/as em respostas práticas, conforme o sonho de cada qual.

Este é o nosso pequeno planeta Xapuri. Estamos sempre nos movendo entre o espernear e o esperançar. Um espaço fascinante para quem, como nós e como você, segue acreditando que um outro mundo é possível.

Boas-Vindas!

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história começa no ano de 2008, nos 20 anos do assassinato do Chico Mendes. Um grupo de militantes decidiu fazer um livro. Uma espécie de biografia coletiva, construída a muitas mãos.

O CNS, a Coiab e o GTA assumiram o projeto. Sandra Dantas (já encantada) tomou conta da produção.  Jacques Pena, na Fundação Banco do Brasil, e Carlos Minc, no Ministério do Meio Ambiente, viabilizaram a impressão.

Zezé Weiss e Júlia Feitoza, com o apoio de Abrahim Farhat, o Lhé (também já encantado), Angela Mendes,  Binho Marques, Elenira Mendes, Elson Martins, Gomercindo Rodtigues, Jorge Viana, Júlio Barbosa, Raimunda Bezerra e todo o povo do Acre, organizaram o  “Vozes da Floresta”.

Joci Aguiar, José Arnaldo  e Marcos Jorge Dias pegaram firme nas entrevistas. Marcos Jorge literalmente mudou pra Formosa pra ajudar na redação. Lúcia Resende e Iêda Vilas-Boas racharam noites e noites na revisão. Wellington Braga, da Agência Extrema, fez ele mesmo a diagramação. Ninguém cobrou um centavo para fazer esse registro da memória e do legado de Chico Mendes.

Livro pronto, cadê a editora? Não tinha! Assim nasceu a Xapuri, fruto dessa precisão. Em 2013, nos 25 anos da morte do Chico, o grupo se mobilizou de novo, para o preparo da segunda edição do “Vozes da Floresta”. Original revisado, por insistência de Júlia Feitoza, o livro foi impresso pela Gráfica do Senado, com o apoio de Jorge e Tião Viana.

No ano seguinte, em novembro de 2014, Jaime Sautchuk, que partiu deste mundo em 14 de julho de 2021, e Zezé Weiss,  criaram a revista Xapuri. O resto é história conhecida, registrada mês a mês nas páginas da revista e nas abas deste site. Coletivamente, produzimos e-books, exposições multimídia, livros impressos, lives solidárias, e, mais recentemente, entramos na onda dos podcasts.

Muito orgulho dessa nossa história!

EQUIPE

NOSSOS PRODUTOS

REVISTA

Há mais de seis anos, faça chuva ou faça sol, milhares de estudantes, profissionais da educação, sindicalistas, militantes do movimento social, pessoas que formam opinião e assinantes recebem, mensalmente, a edição impressa da nossa revista Xapuri.

Desde que começamos, em outubro de 2014, essa jornada só foi possível por uma única razão: solidariedade. É graças à contribuição solidária de nossos parceiros, parceiras e assinantes que seguimos firmes por aqui, depois de tantas e tantas crises.

Agora, neste momento em que o mundo, o Brasil, cada qual de nós enfrenta a tragédia da pandemia do coronavírus, para que a Xapuri continue acontecendo, precisamos muito contar você. Como? Um jeito prático é você fazer uma assinatura solidária. Você pode assinar a revista Xapuri via site: https://lojaxapuri.info/revista/ ou diretamente conosco, via zaphttps://whats.link/lojaxapuri

SOJA SOLIDARIA

Nossa Loja Solidária nasceu no ano de 2018, por conta de um compromisso, uma paixão e uma precisão.
É paixão nossa contar histórias, repassar informação de qualidade e, sobretudo, construir espaços de comunicação que sejam úteis para as populações indígenas e tradicionais do nosso Brasil.
É compromisso nosso compartilhar não somente conhecimento, mas também, na medida do possível fortalecer, com doações financeiras, entidades e movimentos que, assim como nós, trabalham na construção desse mundo melhor que ainda acreditamos ser possível.
Desde o nascimento da Xapuri, em 2010, sempre trabalhamos assim, colocando o melhor de nós a serviço da luta e dos movimentos sociais. Com o agravamento da crise econômica,
especialmente depois do golpe de 2014, manter nosso trabalho e nosso apoio a quem precisa vem ficando muito difícil.
Por essa razão e por essa precisão é que criamos esta Loja Solidária. Aqui você não compra só uma camiseta, aqui você colabora com uma causa, você investe em Solidariedade e Resistência.

CAPTAR

Nossa plataforma de financiamento coletivo, construída com muito cuidado, compromisso e carinho, para fazer o que tem que ser feito: criar pontes para fortalecer parcerias entre quem trabalha por um mundo melhor e quem pode contribuir para a construção deste mundo melhor.

Depois de décadas fortalecendo iniciativas do movimento social, voltadas para a defesa dos direitos humanos, das populações indígenas, quilombolas, extrativistas e tradicionais, do meio ambiente e da qualidade de vida, nossa equipe está pronta para ajudar você a viabilizar seu projeto.

De nossa parte, tudo preparado, agora é com você. Para começar, conheça mais sobre nosso trabalho, visite nossa página ww.xapuri.info, vire e revire nossa história, cheque tudo o que julgar necessário e, querendo saber mais, fale conosco pelo contato@xapuri.info ou pelo whatsapp: (61)9 9611-6826

Vamos em frente? Por favor, comece por conhecer nossas campanhas, elas dão uma ideia de como trabalhamos e do que podemos fazer pelo seu projeto. Depois, leia com atenção as informações da tag crie sua vaquinha, nela você encontrará as informações básicas sobre como construir sua campanha de financiamento coletivo conosco.

Por fim, faça o seu cadastro, é por meio dele que podemos começar a colocar a mão na massa para buscarmos juntos os recursos de que o seu projeto necessita.

Bora lá?

Assinar revista

!2 meses, 24 meses

Carrinho de compras